Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como mudar a senha do wifi?

Como mudar a senha do wifi?
Cortesia: IconArchive

 Há várias razões para mudar a senha da sua rede WiFi. Um dos principais motivos seria a internet funcionar lentamente ou então o utilizador ultrapassou à largura de banda do utilizador. Isso acontece principalmente porque alguém pirateou a sua rede Wi-Fi e está a usá-la livre e ilimitadadamente. No entanto, é sempre melhor mudar o nome de utilizador e a senha do WIfi a intervalos regulares.


O principal problema em mudar a senha do Wi-Fi é que as pessoas não sabem como fazê-lo. Algumas pessoas pensam que este é um trabalho de tecnologia complexa e requer uma ajuda externa ou entrar em contato com o provedor de serviços de Internet para alterá-la. A alterar a senha de uma rede Wi-Fi é tão simples como mudar a senha de um site de redes sociais como o Facebook.


Geralmente, existem dois tipos de configurações do modem/roteador. A primeira maneira é que o provedor de serviços de Internet oferece seu próprio modem/roteador para activar a rede WIFI. Por exemplo, a Zon TV Cabo agora tem seu próprio roteador que é de cor preta na parte superior e azul por baixo. Outro método de configuração é feito usando um roteador externo . Neste caso o utilizador do computador tem que comprar um novo modem/roteador para activar as definições de Wi-Fi.
Como mudar a senha do wifi?
Cortesia: IconArchive


Na verdade, não importa que tipo de conexão de internet sem fio o utilizador do Wi-Fi está a usar. É realmente simples alterar a senha do modem/roteador.


Primeiro passo: descobrir onde está o seu modem/ roteador. É um objecto que se parece com a imagem que o leitor pode ver neste blog.


Segundo passo: olhar para o lado de traz do roteador ou modem.


Terceiro passo: no caso do modem oferecido pelo provedor de Internet, o utilizador pode encontrar o endereço de URL (website) do provedor, nome de utilizador e senha numa pequena placa na face inferior do modem. No caso de um roteador recentemente comprado, os detalhes de login também podem vêem na parte posterior do modem. Aqui o nome de utilizador geralmente é dito “admin”.


Quarto passo: Agora abra o navegador da internet e digite o endereço IP ( parece alguma coisa como 198.567.24) do URL ou do roteador e depois escreva o username e senha.


Etapa final: agora, no painel de controle do website vai encontrar instalações para alterar o nome de utilizador e senha da rede WIFI.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.