Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Quando o som não funciona no PC/computador. Que fazer?


Som não funciona no PC
    • Cortesia: IconArchive.com
A maioria dos utilizadores do computador encontra de vez em quando problemas com o som. Muitas vezes os alto-falantes do computador não funcionam e não produzem nenhum som. Quando uma pessoa compra um computador, a facilidade do som já está instalada no computador. Mas depois de usar esta facilidade do som para os mais diversos fins como ouvir música, jogar jogos e assistir a filmes ou vídeos o sistema do som do computador começa a dar mostras de alguns problemas. Muitos destes problemas podem ser corrigidos facilmente sem qualquer ajuda técnica ou sem que seja necessário gastar dinheiro mas alguns outros problemas podem exigir alguma ajuda técnica mais especializada.

  1. A primeira coisa aqui a verificar quando o som não funciona no PC/computador é se a conexão de alto-falante está ligada. Muitas vezes, os utilizadores do computador desligam o alto-falante e esqueçem-se de ligá-lo (quer no desktop ,quer no laptop). Outro motivo é o cabo do alto-falante estar quebrado ou desconectado da tomada. Depois de terminar estas verificações preliminares vamos verificar o gestor de dispositivos e solucionar o problema.Painel de Controlo\Todos os Itens do Painel de Controlo\Sistema
    é o atalho para aceder ao gestor de dispositivos. Agora clique no gestor de dispositivos e vai ver se há algum problema interno na instalação de som.

Som não funciona no PC
  • Cortesia: IconArchive.com
  1. Uma outra possível razão para o som não funcionar no PC/ computador pode ser uma falha na placa de som. A placa de som é um dispositivo de hardware que ajuda o computador a produzir o som. Para verificar se a placa de som está a funcionar correctamente, ir para:Painel de Controlo\Todos os Itens do Painel de Controlo\Sistemae então abrir o gestor de dispositivos e em seguida clique em: Controlodores som, video e jogos e clique no botão Realtek ou Soundmax e clique em Propriedades onde verá se está a funcionar corretamente.

  1. Um outro motivo para o som não funcionar no PC/ computador pode ser uma falta de controlodor/driver do hardware. Se este for o caso, pode ser facilmente resolvido baixando/transferindo e instalando o driver em falta no hardware de som no seu computador. Uma maneira fácil de fazer isso é transferir/ baixar um “slimdriver” que é um programa de software grátis que ajuda o utilizador a encontrar todos os drivers que faltam no computador, em seguida, instalá-os no computador.

  1. A etapa final para corrigir o problema com o som que não funciona no PC/ computador é restaurar o computador para uma data anterior. Para fazer isso, vá ao:Painel de Controlo\Todos os Itens do Painel de Controlo\Recuperação
    e, em seguida, escolha :
    abrir o restauro do sistema” e, em seguida, restaurar seu computador para uma data anterior.


0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.