Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como acelerar o seu navegador Opera ?


O Opera é o navegador da internet mais rápido do mundo. O navegador é de confiança mesmo para as pessoas com ligação de internet lenta. No entanto, existem várias outras maneiras de acelerar o navegador Opera. Mas tudo isto depende do desempenho do seu computador. Existem também maneiras de melhorar odesempenho de um computador lento.

  1. Se o utilizador tiver uma conexão de internet rápida, então é possível alterar a configuração da conexão de internet lenta que é a normal no Opera e assim mudá-la para uma configuração rápida.

    Ir a MENU/Opera / Configurações / preferência > avançado > navegação > a carregar> agora escolha exibir instantaneamente

    como acelerar o navegador Opera


    Para conexões de internet lentas o Opera tem uma configuração para manter a página aberta por 3 segundos. Se o utilizador mudar a configuração para uma conexão veloz, vai carregar instantaneamente.

  2. É sempre melhor limpar o histórico de navegação cada vez que faz uma pausa prolongada ou quando acaba o trabalho. Geralmente o Opera mantém no histórico até 500 pesquizas feitas . Limpe o histórico e cookies do navegador.

    MENU/Opera Configurações / preferência > avançado >histórico> escolher em vez de 1000/500 para 0

    como acelerar o navegador Opera


  3. As pessoas que usam o navegador Opera abrem várias janelas para variados fins de navegação. Pessoas que tem conexão de internet lenta podem ter problemas com isto. Isso pode ser facilmente resolvido alterarando o número máximo de conexões do servidor.

    MENU/Opera Configurações / preferência > avançado > Rede > Máx ligações a um. servidor/Máx ligações globais para 128


    como acelerar o navegador Opera

  4. Outra maneira de acelerar o navegador Opera é desligando o modo turbo. Este modo geralmente usa grande quantidade de memória do computador e vai diminuir o desempenho do mesmo. O botão de Turbo pode ser visto na parte inferior do navegador Opera. Verifique se ele está desligado.


  5. Hoje em dia os utilizadores da internet adicionam vários plugins no seu navegador.O Opera também oferece vários plugins. Tantos plugins irão reduzir o desempenho do navegador. Verifique também se há plugins duplicados.

    MENU/Opera> extenções > gerir extenções

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.