Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

Como aceder à WiFi grátis em qualquer lugar?

WiFi grátis
Cortesia: IconArchive.com

Todos os computadores , laptops, tablets e telemoveis avançados tem a capacidade de aceder à internet através de sistemas sem fios. Isto é possível se o utilizador em cada lugar souber o nome do utilizador e a senha/password do sistema Wi-Fi. No entanto, há alguns lugares como hotéis e shoppings que oferecem serviços Wi-Fi gratis aos seus clientes. Ao mesmo tempo, também existem hot spots do Wi-Fi, onde um utilizador de telemoveis ou computador pode usar a internet porque o dono do WiFi não bloqueou o Wifi com senha respectiva. Para poder utilizar todos estes pontos de Wi-Fi grátis é necesário conhecer os locais que os fornecem.

Existem algumas maneiras fáceis para saber os pontos de Wi-Fi gratuitos perto da localização que nos seja útil. Por exemplo, o utilizador não precisa de ir dentro do hotel que oferece acesso gratuito à internet para os seus clientes . A força da rede pode ser facilmente detectada,digamos,no jardim do hotel, com a ajuda de um software grátis. Existem alguns serviços on-line pagos que detectam e automaticamente ajudam o utilizador a entrar em qualquer lugar onde o serviço WIFI esteja acessivel quer livre quer bloqueado. Então, vamos verificar essas possibilidades.

Wifi grátis

Xirrus Wi-Fi Inspector

É um incrível software que só funciona para computadores, tablets e telemóveis que funcionem com sistema operacional Windows. O software verifica todos as possíveis fortes redes Wi-Fi perto do computador e permitem ao utilizador ligar-se usando uma janela simples.O site oficial também tem um pequeno vídeo que explica muito bem como gerir a este software.

Mapa do Wifi

Outra maneira de encontrar um ponto Wi-Fi grátis é usar um mapa para localizar o Wifi. WeFI, WiFi pt, Mapa Wifi são os sites que ajudam o utilizador a localizar o local mais próximo de Wi-Fi gratuito. Visite o site WeFI e digite o nome do lugar e, em seguida, clique no menu que diz a “Data Intelligence” e escolha “WEFI maps”.

Mapa do Wifi Para Portugal: Wifi pt (Pago)
Mapa do Wifi Para Brasil:  Mapa Wifi
Mapa do Wifi Geral: Mapa WeFI

Diagnóstico oculto de rede Wifi:

inSSIDer é um software que ajuda o utilizador a encontrar redes Wi-Fi ocultas. Antes de os carregar ou de usá-los, o utilizador pode assistir a um vídeo para saber como funciona.

O site do provedor local da Internet

O site do provedor local da Internet é o melhor lugar para localizar os pontos de Wi-Fi de cada provedor específico. A maioria desses provedores de internet tem seu próprio aplicativo (app) para detectar todos os pontos de Wi-Fi das redondezas. Por exemplo, visite o site do MEO e procure pelos seus spots Wi-Fi. Também é possível experimentar com outros provedores de internet.

Se uma pessoa está realmente necessitada também é possível cortar/hack/crack uma rede. Agora já escrevemos muito, então vamos deixar esse assunto para o próximo artigo.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.