Artigos mais populares

Arquivo do Blogue

Artigos mais recentes

O que é formatar um PC?

Formatar PC
Formatar PC
Hoje em dia, formatar um computador pessoal (formatar PC) é a palavara chave mais procurada nos motores de busca. Isto acontece porque os computadores são vulneráveis a vários problemas inclusive ataques maliciosos de Malware, ataques de vírus e acontecem erros de codificação.Todos esses problemas fazem com que o sistema funcione de forma muito lenta e é quase impossivel trabalhar nessas condições. Hoje em dia, é fácil encontrar artigos que ensinam como formatar o PC que tenha Windows7, XP e Vista. Todavia, antes de acompanhar essas lições para formatar um computador pessoal, é sempre melhor conhecer os aspectos gerais de formatação de computador.

Então, o que é formatação?


O objectivo muito simples que está por trás de formatar um computador pessoal é corrigir os erros dentro do sistema operativo. Durante este processo, irá certamente excluir ou apagar todas as informações que estão dentro do computador em diversos formatos. Um dos benefícios de reformatar um PC é que neste processo serão verificados todos os discos e isso torna fiável e confortável para poder restaurar todos os dados. Isto é muito importante:você deve guardar todos os seus dados e documentos em outro lugar (disco externo ou em disco online) antes de formatar um computador. O processo de formatar um computador também separa o bom sector e mau sector (do disco rígido). O bom setor é o espaço que é reutilizável para guardar dados e o mau setor está corrupto e não pode ser usado novamente. Todavia, uma formataçãoindividualiza maus setores e não guarda arquivos naquele lugar.

Quem pode formatar um computador?

Os utilizadores de computadores são de tipos diferentes. Há pessoas que sabem muito sobre o computador e há outras pessoas que têm um conhecimento moderado sobre o computador e também temos os iniciados. Então, um sistema de formatação não exclui todos os dados do computador, mas apenas retifica os discos e torna-o mais confortável para trabalhar. Isto é de salientar mesmo se acontecer formatar um sistema acidentalmente ,pois é possível recuperar os dados perdidos usando outros programas diferentes.Isto significa que mesmo os iniciados podem tentar formatar um sistema sem qualquer receio.

Questões a considerar após a formatação de um computador:


Finalmente, depois de formatar um computador pessoal é obrigatório reinstalar todos os outros programas que foram removidos do computador. O mais importante dentre eles é o antivirus e Anti-Malware. Não importa qual tipo de sistema operacional é que está a usar, formatar faz com que o sistema funcione mais rápido.

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.